Make your own free website on Tripod.com
brasil.jpg (1147 bytes)HP Brasileira      Voltar para Nau

Nau Musical

Back to Nau       Brazilian HPbrasil.jpg (1147 bytes)

TIAGO MOCOTÓ

É Jazz brasileiro? É Rapagode? É Reggae carioca?

NÃO, é samba mesmo!!!

Tiago Mocotó, compositor, cantor e pandeirista nos apresenta um samba tão requintado musicalmente quanto os tradicionais, mas apimentado por doses de Jazz, Rap e Reggae!

Tocando desde criança, a sua estréia nos palcos foi em grande estilo aos 19 anos. Participou do álbum Botequim do Martinho, em que Martinho da Vila lançou jovens talentos do samba pela Sony Music. Este sensacional projeto rendeu e ainda rende muitos frutos: shows em casas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Com Gabriel O Pensador, foi encontrada a parceria ideal! Compuseram inúmeras músicas gravadas por Gabriel e sambas que atualmente tocam nas rádios, gravados pelo grupo Lá samba. Ainda com Gabriel, atuou em palcos em todo o Brasil, várias cidades de Portugal e também em Cabo verde, na África. Participou como Percussionista e Cantor no show de Gabriel no Japão, 1999.

Este pandeirista de primeira também já deu um toque especial em participações nos shows do mestre Moreira da Silva. Com mais de cem composições, o jovem sambista invade o cenário brasileiro com banda composta de violão, baixo, bateria, percussão e com participações especiais de cavaquinho e sopro.

E se você ainda não escutou as músicas de Tiago Mocotó, quando escutar, não vai mais parar de cantar!

"Moleque Tiago"

Tenho o privilégio de conhecer Tiago desde que nasceu e pude acompanhar o seu crescimento como pessoa e como artista. Desde molequinho já impressionava a família com sua criatividade. Ainda antes da adolescência, começou a freqüentar as rodas de samba da Rocinha, onde passava noites aprendendo com os mais velhos e tomando caldinho de mocotó, por ser um boêmio muito novinho para beber. Pouco tempo depois, o moleque já tocava um pandeiro de gente grande e “esculachava” na arte de improvisar. Em casa, o garoto foi crescendo brincando de fazer rimas e melodias em cima de batucadas e batidas de Rap. Assim surgiram suas primeiras composições. Mais tarde, escrevemos e gravamos juntos a faixa “Tô contigo e não abro” e, então já batizado de Tiago Mocotó , ele conheceu a rotina de divulgação e shows, dividindo comigo muitos palcos no Brasil, Portugal e Cabo Verde. Até hoje é meu maior e melhor parceiro nas letras de Rap. Irretocável. Mas este poeta de altíssimo nível preferiu seguir o seu próprio caminho musical.Do frevo ao samba-reggae, do bom e velho partido alto à nova MPB, ele continua brincando de fazer música, em incrível quantidade e qualidade, criando estilo com um repertório autêntico e eclético, difícil de definir e fácil de elogiar. No seu caldo, Mocotó sabe misturar (ou mistura sem saber) a força da raiz da nossa música, e sua tradicional beleza, com um sabor contemporâneo, temperado por uma linguagem jovem e inovadora, simples mas inteligente, fácil porém profunda. Tudo isso recheado de melodias suculentas. É alimento pra ouvido nenhum botar defeito. A receita é brasileira e está no ponto. Vamos brindar que o caldinho é do bom.
É Mocotó. É Tiago. É o Tiago Mocotó! Saúde, Moleque!!!

GABRIEL O PENSADOR

Participações em programas de tv: 1998: Planeta Xuxa; Jornais Nacionais da Rede Globo, Rede Record, Rede Bandeirantes; Caderno Teen e Caderno 2 da TVE. 1999: Dia da Música, TV Futura.

Shows: 1997: Teatro Rival, Rio de Janeiro e Tom Brasil, São Paulo, com o Botequim do Martinho. 1998: Participação especial no show de Martinho da Vila, Imperator, Rio de Janeiro; Ballroom, Rio de Janeiro, show com Elza Soares, João Nogueira, dentre outros; participação no show de Moreira da Silva, Rio de Janeiro, Carnaval de 1999; Participação no show de Gabriel O Pensador no Japão.

CDs gravados: Butiquim do Martinho (1997); Participação como percussionista e cantor nos Cds: Gabriel O Pensador, Brasil 500 anos, Jackson do Pandeiro (regravações), Banda Caixa Preta.L.R.

Tiago Mocotó - Tel.: (0XX-21) 259-8238  

Livro de visitas

Sign My Guestbook Guestbook by GuestWorld View My Guestbook